28/12

Ainda não encontrou o lugar para suas férias de verão? Aposte em Imbassaí, no litoral norte da Bahia - é pertinho de Salvador para um bate-volta, tem boa estrutura de hotéis, tranquilidade e um cenário de rio e mar para você escolher como curtir seu sol. 

Para chegar a praia em Imbassaí você pode usar um trilha de uns 10minutos ou, preguiçosamente, tomar uma das jangadas que te levam pelo rio até o mar. São seis quilômetros de praia de áreas brancas, muitos coqueiros e dunas que escondem o Rio Imbassaí, bem ao lado

Como o mar é aberto, com ondas fortes, o mergulho, mesmo para os corajosos, é sempre rápido e a preferência é mesmo pela água doce do rio. As barracas – com boa infraestrutura e cardápios cheios de delícias – ficam na faixa central e você escolhe qual vista apreciar.

 

Para aproveitar ainda mais a beleza do lugar, dá para alugar caiaques e pranchas de SUP na beira do rio e sair remando calmamente. Depois de se energizar o dia todo, alternando banhos salgados e doces, não deixe de apreciar o pôr do sol para terminar o seu dia em grande estilo!