28/06
Dicas para arrumar a mala

Para muita gente, a hora de arrumar a mala de viagem pode ser estressante. Afinal, de carro ou avião, o bom mesmo é viajar sem muito peso, com tudo organizado e, se possível, com espaço extra para comprinhas. Seguindo essas dicas, você consegue! 

 

1. Pense no destino

Ficar por dentro do clima do lugar para onde vai e das atividades que irá fazer é o primeiro passo para uma mala correta. Lugar de praia, além das peças óbvias como biquínis, vestidinhos e cangas, pede um casaco leve pelo menos. Vai ter trilha? Tênis e shorts confortáveis são essenciais. E, se a viagem envolver festas, não esqueça de peças para um look balada. 

2. Para qualquer lugar, prefira peças básicas 

Peças básicas, com cores neutras, são mais fáceis de combinar entre si e ajudam a deixar a mala leve. A dica é  usar uma parte de baixo com pelo menos 4 partes de cima, assim você tem 4 looks diferentes! Mas, claro, sempre dá para levar aquela peça especial que te deixa linda. 

 

3.Como organizar as roupas na mala?

Para não exagerar na quantidade e pesar a mala, antes de arrumar, coloque tudo que pretende levar em cima da cama e dê uma boa olhada pensando nos looks por dia. Dobre roupas íntimas como bolinhas, enrole as calças e bermudas, guarde as meias dentro dos seus sapatos e coloque cintos abertos nas laterais da mala. Tenha necessaires separadas para itens de higiene e acessórios. Assim você otimiza seu espaço e tudo chega arrumadinho e fácil de achar. 

4. Cuidado com os líquidos

Já pensou abrir a mala e ver tudo melado com shampoo ou creme? Filme de terror!  Para isso não acontecer, além de ter espaços separados para guardar esses itens, a dica é abrir as embalagens dos produtos, vedar cada uma com papel filme ou plástico, e voltar a tapá-las.

5.Deixe espaço para compras

Uma coisa é certa: a bagagem sempre volta maior, até porque a disposição de arrumação na volta nunca é a mesma da ida. Sabendo disso, e pensando que fazer comprinhas é uma parte boa da viagem, leve uma bolsa daquelas de tecidos bem dobradinha dentro da sua mala e use-a para os itens extras. 

 

Viajar leve é a melhor pedida!