15/07
Staycation, turismo em casa

O termo não é novo, mas ganhou força com a necessidade de isolamento e distanciamento da pandemia –  staycation na tradução livre significa fazer turismo perto de casa aproveitando o que sua cidade ou região tem a oferecer. Para quem mora em Salvador, a viagem da vez pode ser dias divertidos e relaxantes em Imbassaí, por exemplo. 

Além de driblar o medo que muitas pessoas ainda sentem de viajar pra longe, o turismo perto de casa é mais em conta porque os deslocamento são curtos ( no máximo 100km é a regra geral) e o período menor ( 2 a 4 dias em média). Mas tem que planejar direitinho para fazer valer a pena! 

Escolha um destino com opções de lazer ao ar livre, como praias quase desertas, rio próximo para um mergulho doce e cenários para compartilhar com quem ama.  Fique de olho também na estrutura de hospedagem para você ter todas as regalias que tem direito num bom hotel – um café da manhã caprichado, cama confortável, uma bela piscina no jardim e, claro, protocolos de higiene respeitados à risca. 

 

No mais, é usar o bom senso para curtir os passeios que seu destino oferecer, sempre com atenção a quantidade de pessoas e às recomendações de uso de máscara. E o melhor é que por ser pertinho de casa, você pode viver tudo com calma e voltar quantas vezes quiser! Se animou? É só ir... E se o trabalho não tá dando folga, lembra que tem feriado da Independência em setembro.