28/07
Visite a Reserva Sapiranga

O clima de agosto e setembro, sem sol forte e aquele calorão, é perfeito para um roteiro diferente no litoral norte da Bahia. Vá conhecer a Reserva Sapiranga, um pedaço protegido da mata atlântica, com muito espaço livre e zero aglomeração. Saindo de Imbassaí, em 20 minutos você tá lá. 

Com 500 hectares, a Reserva é um refúgio para diversas espécies da fauna e flora, e um lugar para contemplar e se conectar com a natureza.  Abriga os rios Pojuca, caudaloso, de águas calmas, o rio Terebu e o Sapiranga, que lhe dá o nome. Lá dentro fica ainda a Cachoeira do Índio, cuja queda d'água cresce no inverno e em períodos chuvosos. 

 

A melhor forma de fazer esta visita é contratando uma agência. Assim, com guias que conhecem bem o local, seu passeio será pelas melhores trilhas e você pode optar por ir de quadriciclo, com uma rápida aulinha prévia de direção, ou  buggy. Aí é aproveitar o passeio pela mata, o banho de rio, os cenários para lindas fotos. Quem quiser mais adrenalina, pode acrescentar no pacote um passeio de canoa canadense pelo rio. 

Agências 

Porto Mar (71) 3676-0101

Nativo Tour (71) 99919-7847