Conheça Imbassaí

Imbassaí é a primeira praia da Linha Verde, como é chamada a bela estrada litorânea que liga a Bahia ao Sergipe. Distante apenas 10 quilômetros da badalada Praia do Forte, o vilarejo é o oposto do vizinho, sendo famoso pela  tranquilidade e rusticidade.

Suas belas praias são contornadas por coqueirais e contam com dunas gigantescas e um riozinho perfeito para banhos de água doce. 

No centro do povoado, em meio aos cajueiros, restaurantes e lojinhas se espalham por duas quadras. Os bares, que costumam ter música nas noites de sábado, também ficam por ali.

Atrativos

 

 

INSTITUTO BALEIA JUBARTE

A baleia Jubarte é uma espécie cosmopolita e habita todos os oceanos. Ela se reproduz ao longo da costa nordeste do Brasil e entre os meses de agosto e novembro está no litoral norte baiano. Quando uma Jubarte salta, rompendo a tranquilidade das águas, o espetáculo é impressionante.

A observação de baleias começa com uma palestra no Instituto Jubarte e depois segue em mar aberto, por cerca de três horas. Imperdível! 

www.baleiajubarte.org.br

 

PROJETO TAMAR - PRAIA DO FORTE

O Museu do TAMAR da Praia do Forte foi criado em 1982. Junto com a base de pesquisa, ocupa uma área total de dez mil metros quadrados, cedida pela Marinha do Brasil/Comando do IIº Distrito Naval, no entorno do farol Garcia D’Ávila.

A biodiversidade, a beleza natural e a riqueza histórica e cultural desta região turística fazem do Museu um dos mais frequentados do Brasil, atendendo a cerca de 600 mil pessoas/ano, entre membros da comunidade, estudantes, pesquisadores e turistas brasileiros e estrangeiros. Está juntamente com o de Florianópolis, entre os 5 museus mais visitados do Brasil em suas respectivas regiões, de acordo com o Instituto Brasileiro de Museus - IBRAM.

www.tamar.org.br

 

 

CICLOVIA - PASSEANDO POR IMBASSAÍ

Pedalar em Imbassaí é uma ótima maneira de visitar os atrativos naturais que possibilitam lindas fotos para recordação. 

Por mais de 6 km de ciclovia margeando o rio, o ciclista tem a oportunidade de interagir com a natureza, contemplando os passários e a paisagem nativa, além de conhecer a vila em toda sua extensão.