31/10

Na maré baixa, aparecem as piscinas naturais deliciosas para um mergulho antes de deitar ao sol. Na cheia, é a vez dos surfistas aproveitarem. E, para todos, uma grande faixa de areia branca fina cercada por coqueiros. Assim é a Praia de Santo Antônio, cuja entrada fica a 5 quilômetros de Imbassaí.

Para um dia de visita, principalmente durante a semana, é bom levar apetrechos como guarda sol, cadeiras de praias e uma caixa térmica para água e cerveja gelada. É que por lá tem apenas cinco barracas simples que costumam abrir somente nos fins de semana. É sim uma praia para se esquecer do mundo e relaxar. 

 

E quando bater a fome? Aí começa uma nova descoberta...Pertinho da Praia, na Vila do Diogo, fica o restaurante Sombra da Mangueira( e o nome traduz direitinho o motivo de seu charme). No cardápio, a deliciosa comida baiana ganha um ingrediente inusitado que fez a fama do lugar – queijo na moqueca de dendê!

A combinação é aprovadíssima por quem decide experimentar. De lá, volte a Imbassaí para um mergulho de água doce na lagoa, fechando seu dia com chave de ouro.