30/09

Para chegar a praia em Imbassaí você pode usar um trilha de uns 10minutos ou, preguiçosamente, tomar uma das jangadas que te levam pelo rio até o mar. Tem dilema nessa escolha? Pois é, visitar Imbassaí é, principalmente se encantar com o encontro de suas águas – lá é um pé no rio, outro no mar.

São seis quilômetros de praia de áreas brancas, muitos coqueiros e dunas que escondem o Rio Imbassaí, bem ao lado. Como o mar é aberto, com ondas fortes, o mergulho, mesmo para os corajosos, é sempre rápido e a preferência é mesmo pela água doce do rio. As barracas – com boa infraestrutura e cardápios cheios de delícias – ficam na faixa central e você escolhe qual vista apreciar.

 

Para aproveitar ainda mais a beleza do lugar, dá para alugar caiaques e pranchas de SUP na beira do rio e sair remando calmamente. É o rio imbassaí também que proporciona outro passeio gostoso do lugar, a cachoeira Dona Zilda. Mas aí o acesso é pela estrada, na entrada para Barro Branco, uns 800m em terra de chão de boas condições. Depois de se energizar o dia todo, alternando banhos salgados e doces, não deixe de apreciar o pôr do sol para terminar o seu dia em grande estilo!