16/08
Sossego em Imbassaí

Folga, quietação, vagar. É esse o significado do ócio que vale a pena, aquele que abre espaço para o descanso da mente, que revitaliza a criatividade e faz do repouso um tempo de renovação. Como disse Domenico De Masi, autor de O Ócio Criativo,O ócio é necessário à produção de ideias, e as ideias são necessárias ao desenvolvimento da sociedade”. 

Imbassaí, onde o rio e o mar se encontram em meio aos coqueirais, é um destino que convida ao ócio em sua melhor definição. Lá, o tempo segue sem pressa, o lazer é perfeitamente simples e a natureza contribui para o sossego do corpo e da mente. Quer uma dica para se entregar aos prazeres do ócio? Ler um bom livro!  

Sala de leitura

Em Imbassaí, a Pousada Vilangelim tem uma aconchegante sala de leitura para momentos dedicados ao dolce far niente, ou seja, a doçura de não fazer nada...Entre os títulos disponíveis estão Mad Maria, de Márcio Souza, Esquecer para Lembrar, de Drummond, além de muitos livros de artes e fotos, como de Pierre Verger e Sebastião Salgado. 

De quebra, a sala fica em meio ao verde, pois a pousada possui 8 mil m2 de bosques e jardins, decorada com espreguiçadeiras, poltronas e sofás que vão abraçar a sua leitura. Precisa de mais? Então, feche o livro e vá dar um mergulho no rio, andar pela ciclovia, comer uma boa moqueca ou somente esperar o fim do dia para admirar a lua. Sua saúde mental agradece!